Política

“Lucy obrigava terceirizados a colocar cartazes na porta de casa durante a campanha e ameaçava tomar emprego”, denuncia vice-prefeito

De acordo com Robert Rios, na eleição de 2018, Lucy Soares empregou 1.098 terceirizados na gestão do marido

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), voltou a atacar a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), esposa do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).

Robert reafirmou que ela foi responsável pela contratação de 1.098 terceirizados na gestão do marido e que existiam ameaças para que esses contratados votassem nela na eleição de 2018, caso contrário perderiam o emprego. 

Ainda de acordo com Robert Rios, todos os terceirizados eram obrigados a colocar cartazes da deputada em suas portas e responsáveis por levar pessoas para eventos de campanha, como caminhadas e reuniões. 

“Ela mandou contratar 1098 pessoas que poderão ser ouvidas e afirmar que foram contratadas através dela. Centenas outras poderão testemunhar que perderiam o emprego caso não votassem nela. Outras foram ameaçadas para colocar cartazes na porta da casa. Muitos tinham a obrigação de vigiar contratados e levar para atos políticos na campanha”, denunciou.

Leia mais: Lucy nega ter lista de terceirizados na Prefeitura: “Porque só agora estão batendo em mim?”

Segundo Robert Rios, todos esses atos serão investigados como crime. Ele destacou que todos os terceirizados podem ser usados como testemunhas, pois todos eles confirmariam as denúncias de ameaças e oferta de emprego em troca de votos e apoio político.

Leia ainda: Robert Rios acusa Lucy Soares de contratar perfis para atacá-lo nas redes sociais após denúncias

“Essa podridão será investigada como crime. Quem não lembra a causa do rompimento do Silvio Mendes que teve a audácia de apoiar Marden Meneses para deputado. Marden dizia para todos sem pedir segredo. Só agora, depois de retirar o Firmino da prefeitura e que obtivemos as provas desde grave crime que precisa ser apurado. Basta chamar os 1098 contratados e perguntar quem mandou contratar e se houve pedido político em troca”, continuou.

“Agora manda as agências que sugavam o dinheiro da prefeitura no governo Firmino produzir vídeo profissional com terceirizados defendendo essa podridão de corrupção. Tentou se esconder atrás do Tony, dos vereadores e agora dos pobres terceirizados. Mostra a cara Firmino, seja homem”, finalizou o vice-prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo