Notícias

Ricaços e dondocas puxam fila de buzinaço contra decreto em Teresina

Andressa Leão foi uma das que usou suas redes sociais para convocar internautas e seguidores. Pretexto é de retorno das aulas

A empresária Andressa Leão, usou sua conta do Instagram para convocar seguidores para um buzinaço que ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (22), em Teresina. 

Dondocas e ricaços da capital puxaram a fila exigindo principalmente a abertura de suas lojas na zona Leste, além de bares e restaurantes. O decreto foi publicado após mais de 90% dos leitos de UTI da capital e do interior serem ocupados por pacientes infectados com o novo coronavírus. 

No entanto, o pretexto utilizado seria de reivindicar o retorno das aulas presenciais nas escolas, principalmente nas particulares. 

O movimento teve início na Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina e seguiu pela Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí. 

Leia mais: Governo do Piauí anuncia novo lockdown até dia 7 de março; saiba o que pode funcionar

A mobilização iniciou nas redes sociais após o governador Wellington Dias (PT), publicar decreto endurecendo as medidas de combate a Covid-19 no Estado. 

A medida foi tomada em sintonia com os órgãos sanitários, Secretaria de Saúde do Piauí, a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, o COE e com o prefeito da capital Dr. Pessoa (MDB). 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo