Política

Após descartar lockdown, Wellington vai se reunir com COE e decidir sobre novas medidas

Governador informou que não é o momento para se descuidar em relação ao coronavírus e pediu união de forças

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse em fala oficial, que irá se reunir na tarde desta terça-feira (23), com o COE, onde decidirá sobre novas medidas restritivas visando o combate a Covid-19 no Estado.

“Terei uma reunião, no final da tarde, com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado, para a definição de quais medidas restritivas serão implementadas no Piauí. O momento é de alerta e a participação das instituições e da sociedade civil é fundamental para unirmos forças na luta contra a COVID-19”, disse o governador.

Mais cedo, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), disse em primeira mão ao El Piauí, que o governador havia voltado atrás em relação a um novo lockdown.

“O governador Wellington Dias após uma noite sem dormir, avaliando, estudando, achou que a melhor solução é não fazer lockdown, mas fazer uma fiscalização intensa. Vai ter algumas restrições sim, porque o momento é grave, mas os comerciantes e empresários vão poder desenvolver dentro da responsabilidade que o momento requer a sua atividade econômica. Essa é uma decisão que o nosso governador está tomando e eu tenho certeza que o Piauí e Teresina irão abraçar essa decisão. Agora, com fiscalização dura e punição para aqueles que extrapolarem e colocarem a sociedade em risco. Acho que é uma vitória da sociedade, do povo do Piauí, do governador e do prefeito de Teresina”, comemorou Robert Rios.

Leia mais: 1ª mão: Governo descarta lockdown no Piauí, mas admite fiscalização rigorosa e punição

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo