Política

Wellington Dias rebate fake news de Bolsonaro: “Engana o povo”

Presidente informou que o Piauí já recebeu R$ 19 bilhões para combate ao novo coronavírus. Informação é falsa

O governador Wellington Dias (PT), usou sua conta no Twitter para rebater fake news espalhadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste domingo (28), em suas redes sociais. 

De acordo com Bolsonaro, o Estado do Piauí teria recebido R$ 19 bilhões do Governo Federal para ajudar no combate ao novo coronavírus. Contudo, a informação é totalmente distorcida e não condiz com a realidade, segundo o governador Wellington Dias.

“O presidente da República confunde e engana a população ao informar dados distorcidos. Ele cita como auxílio aos estados valores que, em sua grande maioria, são transferências constitucionais obrigatórias para estados e municípios (FPE, FPM, FUNDEB e SUS), bem como benefícios previdenciários obrigatórios. Uma inverdade!”, rebate.

Ainda de acordo com Wellington, as transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do Governo Federal. 

“São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum! Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?”, finaliza Wellington Dias. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo