Sábado, 17 de Abril de 2021
86994186882
Notícias Eleições 2022

PSDB do Piauí com um pé na cova e Firmino pronto para jogar a última pá de cal

Ex-prefeito deve se filiar ao Progressistas e disputar o cargo que Ciro Nogueira decidir em 2022

01/03/2021 17h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Foto: GP1
Foto: GP1

Ninguém mais quer ficar filiado ao PSDB. Nem mesmo o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, vai continuar. Ele está de malas prontas para o Progressistas do senador Ciro Nogueira, que inclusive, é quem manda e desmanda nas decisões de Firmino.

O último sobrevivente do partido é o deputado estadual Marden Menezes, que anunciou sua saída. Ele vai buscar a reeleição por outra sigla, provavelmente o Progressistas, caminho que o pai já traçou, o ex-prefeito de Piripiri (Luiz Menezes). 

Em Teresina, os vereadores Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso estão de malas prontas. Restando somente Paulo Lopes e Edson Melo, este último que não disputará mais o cargo (está no oitavo mandato), e passará o bastão para o filho Hélio Melo. 

Paulo Lopes já busca aproximação com a base de Dr. Pessoa (MDB), uma saída para algum partido aliado do Palácio da Cidade não é descartada. 

Em entrevista ao Portal GP1, o senador Ciro Nogueira, investigado pela Polícia Federal, ressaltou que em 2022 o destino de Firmino será definido. Ou continuará aliado ao grupo derrotado em Teresina ou cairá de vez no ostracismo. 

“Um nome que vai ser avaliado no próximo ano. Ele pode ser candidato a vice, a governador, senador ou a um cargo proporcional. Tudo vai depender da situação política do próximo ano”, disse Ciro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 11h03 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

34° Sensação
7 km/h Vento
70% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio