Notícias

Antônio Sarmento é empossado como novo Procurador das Prerrogativas da Seccional

Durante o momento de posse, Celso Barros Coelho Neto enalteceu a longa trajetória de Antônio Sarmento na defesa da Advocacia piauiense

Nesta quinta-feira (25), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu posse ao novo Procurador das Prerrogativas da OAB Piauí, Antônio Sarmento de Araújo Costa. A Procuradoria será mais um mecanismo da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, fazendo a instrumentalização das denúncias perante a justiça e os órgãos Administrativos.

Durante o momento de posse, Celso Barros Coelho Neto enalteceu a longa trajetória de Antônio Sarmento na defesa da Advocacia piauiense. “Nós estamos sendo prestigiados por ter esse grande Advogado na linha de frente da defesa das Prerrogativas. Para dar mais poder a OAB nesse segmento, pensamos na Procuradoria das Prerrogativas, que agrega a Comissão. A partir disso, teremos nessa instituição a arma mais potente na defesa dos nossos Direitos”, celebrou.

Destacando o papel da Procuradoria para a defesa das Prerrogativas da Advocacia, o Presidente da Comissão, Marcus Nogueira, falou da parceria no trabalho em prol da classe. “Nós estamos passando por um momento muito conturbado em que nossas prerrogativas estão sendo violadas diariamente. Não tenho dúvidas que o nosso colega chega para reforçar todo o nosso Sistema de defesa das Prerrogativas, para que possamos cada vez mais firmes, atuando em defesa da Advocacia”, disse.

Durante a solenidade, o mais novo Procurador das Prerrogativas da OAB Piauí, Antônio Sarmento, falou do seu compromisso com a Advocacia. “É uma honra poder contribuir com tamanha causa que é a defesa das prerrogativas dos Advogados(as). Em conjunto com a Comissão das Prerrogativas, vamos fortalecer ainda mais essa causa e lutar pela valorização das nossas prerrogativas”, falou.

Segundo o Diretor Tesoureiro da OAB e Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda, as prerrogativas da Advocacia devem ser sempre prioridade. “Acredito que só existe Advocacia forte se as nossas prerrogativas forem respeitadas. Por isso, a solenidade de hoje representa um passo importante para todos nós. Inclusive, temos um projeto de erguer, um Centro das Prerrogativas, com estrutura de salas amplas, espaço de reuniões, sala da Procuradoria. Esse é um investimento necessário, visto que a defesa das Prerrogativas representa a dignidade da nossa Classe e o amor pelo seu exercício”, disse.

Também presente na Solenidade, a Assessora Jurídica da OAB Piauí e Ex-Presidente da Comissão de Prerrogativas, Roberta Oliveira, proferiu palavras de incentivo e colaboração. “Sua presença aqui novamente na Casa da Cidadania me deixa muito feliz. Quero reforçar que o senhor pode sempre contar conosco e dizer que estaremos sempre fortes e aguerridos nessa luta em defesa das nossas prerrogativas profissionais. Estamos sempre à disposição para auxiliar no que for necessário”, declarou.

Também integraram o momento solene, os membros da Comissão Luiz Roberto e Ítalo Coutinho, além dos Advogados(as) Riandson Morais e Daniela Freitas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo