Sábado, 17 de Abril de 2021
86994186882
Política Derrocada tucana

PSDB perde o único prefeito eleito no Piauí, que se filia ao PT

Atualmente, o PSDB possui quatro vereadores na capital, mas três deles estão dialogando com outras legendas e deverão mudar de partido na próxima janela

01/04/2021 10h03
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O PSDB do Piauí perdeu o único prefeito eleito nas eleições de 2020. Saulo Trajano, de Passagem Franca, se filiou ao Partido dos Trabalhadores, do governador Wellington Dias.

“Tenho muita confiança nessa nova etapa. Acredito no PT, no Governador Wellington Dias, no Deputado Limma e em todo esse grupo que, a partir de agora, caminha junto com a cidade de Passagem Franca”, declarou o prefeito em uma rede social. 

A derrocada do PSDB é um movimento nacional. O partido tem perdido força e não ocupa mais o espaço que antes tinha, de protagonismo no Congresso Nacional. 

No Piauí, Teresina há mais de 30 anos era comandada pelo partido, que perdeu em 2020, dando espaço para Dr. Pessoa (MDB). A tendência, é que a maior liderança do PSDB, o ex-prefeito Firmino Filho se filie ao Progressistas, do senador Ciro Nogueira. 

Atualmente, o PSDB possui quatro vereadores na capital, mas três deles estão dialogando com outras legendas e deverão mudar de partido na próxima janela. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Teresina - PI
Atualizado às 11h23 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

35° Sensação
7 km/h Vento
63% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio