Política

PSDB perde o único prefeito eleito no Piauí, que se filia ao PT

Atualmente, o PSDB possui quatro vereadores na capital, mas três deles estão dialogando com outras legendas e deverão mudar de partido na próxima janela

O PSDB do Piauí perdeu o único prefeito eleito nas eleições de 2020. Saulo Trajano, de Passagem Franca, se filiou ao Partido dos Trabalhadores, do governador Wellington Dias.

“Tenho muita confiança nessa nova etapa. Acredito no PT, no Governador Wellington Dias, no Deputado Limma e em todo esse grupo que, a partir de agora, caminha junto com a cidade de Passagem Franca”, declarou o prefeito em uma rede social. 

A derrocada do PSDB é um movimento nacional. O partido tem perdido força e não ocupa mais o espaço que antes tinha, de protagonismo no Congresso Nacional. 

No Piauí, Teresina há mais de 30 anos era comandada pelo partido, que perdeu em 2020, dando espaço para Dr. Pessoa (MDB). A tendência, é que a maior liderança do PSDB, o ex-prefeito Firmino Filho se filie ao Progressistas, do senador Ciro Nogueira. 

Atualmente, o PSDB possui quatro vereadores na capital, mas três deles estão dialogando com outras legendas e deverão mudar de partido na próxima janela. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo