Sábado, 17 de Abril de 2021
86994186882
Política Floriano

TJ abre investigação contra juiz que liberou o filho da cadeia

Em nota, o Corregedor-geral de Justiça, informou que foi determinada a abertura de procedimento para apuração, mas ressaltou que assegura o direito fundamental ao contraditório e à ampla defesa

01/04/2021 12h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Eduardo Amaral
Juiz Noé Pacheco de Carvalho Foto: Reprodução/Redes Sociais
Juiz Noé Pacheco de Carvalho Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí informou que vai apurar o caso do juiz que mandou soltar o próprio filho por embriaguez ao volante, após atropelar uma mulher na cidade de Floriano. 

Em nota, o Corregedor-geral de Justiça, informou que foi determinada a abertura de procedimento para apuração, mas ressaltou que assegura o direito fundamental ao contraditório e à ampla defesa.

Leia mais: Juiz concede liberdade ao próprio filho, que atropelou jovem no Piauí

Leia abaixo a íntegra da nota: 

A respeito de decisão do magistrado Noé Pacheco de Carvalho, juiz da 1ª Vara da comarca de Floriano, proferida no dia 29/03, em favor de seu filho, Lucas Manoel Soares Pacheco, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí informa que foi determinada a abertura de procedimento para apuração de eventuais irregularidades na conduta do magistrado, sendo assegurado o direito fundamental ao contraditório e à ampla defesa. Informa, ainda, que já foi procedida a notificação do magistrado. 

Por fim, ressalta-se o compromisso da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí com as boas práticas jurisdicionais e a efetividade dos serviços de primeiro grau do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Atenciosamente,
Desembargador Fernando Lopes e Silva Neto
Corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 12h03 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

35° Sensação
7 km/h Vento
63% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio