Política

Antes mesmo de Firmino ser sepultado, Lucy e Ciro atacam adversários e vislumbram 2022

O jornalista Tony Trindade disse que a fala de Lucy foi inoportuna. Ex primeira-dama tentou culpar situação da saúde na capital

O choro da deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) foi bastante destacado ao longo de todo o cortejo e velório do marido, o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

Contudo, uma entrevista concedida na porta do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura Municipal, onde Firmino trabalhou por quatro mandatos, deixou todos os teresinenses perplexos. 

Fria, a deputada usou o espaço e a comoção para atacar adversários políticos e se adiantar no tabuleiro da política que se consolida em relação ao pleito de 2022.

Lucy disse que Firmino andava muito preocupado com a pandemia em Teresina. “No início de janeiro e fevereiro ele se sentia impotente vendo o que está acontecendo na Saúde. As pessoas morrendo por falta de leitos e ficava sentindo uma culpa por não poder estar ajudando. Eu acho que isso entristeceu muito ele. Ele estava muito triste com que estava acontecendo. Toda vez que eu chegava em casa dizendo alguma notícia ele ficava muito triste e muito pensativo”, disse Lucy.

Leia mais: Imagens mostram ex-prefeito Firmino antes do corpo ser encontrado sem vida
Lucy Soares diz que vai continuar o legado político de Firmino: ‘Teresina segue em frente’
Advogada fala em ameaças e extorsão e descarta tese de suicídio sobre a morte de Firmino Filho

Ela afirmou ainda, que no ano passado ninguém morreu por falta de leito em Teresina. A fala foi em alusão à morte de um idoso que ocorreu no mês passado, no chão de uma UPA da capital. 

“A  Saúde está sem rumo. O trem saiu dos trilhos. A gente precisa  que as autoridades tomem decisões e coloquem o trem nos trilhos. Assim muitas vidas serão perdidas”, arrematou. 

Ciro Nogueira
Por outro lado, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), aliado político de Firmino, usou sua conta no Twitter pouco tempo depois de ser anunciada a morte do ex-prefeito, para dizer que estava consternado com o fato, mas também foi infeliz na postagem. A atitude do senador foi criticada por diversos internautas e até mesmo aliados. 

“…Mas, ainda que desfalcados da essencial companhia deste nosso amigo, do teresinense que fez da cidade sua paixão, acreditamos que podemos seguir firmes. Seu trabalho e seus exemplos haverão de seguir vivos conosco”, postou o senador. 

Jornalista condena oportunistas
O apresentador Tony Trindade, ex-coordenador de Comunicação do Governo do Piauí, também foi ao Twitter para criticar a postura de Lucy Soares e do senador Ciro Nogueira. Segundo ele, o discurso da ex primeira-dama foi inoportuno. 

“Apesar do momento de comoção, é possível notar o foco no discurso político e o fortalecimento da tônica do desprendimento que FF teve com sua atuação contra a pandemia, fazendo claro contraponto a atual gestão. A fala foi considerada inoportuna”, postou.

“Durante velório, Lucy entrou na seara política, passando a ideia que a  motivação da morte de FF teve a ver com angústia que ele sentia  pela “má gestão da saúde na capital”. Disse que FF comentava da tristeza que passava com a forma como lidavam com a pandemia”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo