Polícia

Filho de juiz é preso com roça de maconha e R$ 37 mil em espécie

Ele também usava estabelecimentos comerciais como uma academia de Yoga e uma Tabacaria para cultivo e guarda dos entorpecentes

Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), sob o comando do delegado Luciano Alcântara, deflagraram na sexta-feira (09), a operação Suíça Verde, cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão nas cidades de Pedro II, Piripiri e Teresina, região Norte do Piauí. 

Um professor de Educação Física identificado pelas iniciais I.F.G, de 27 anos, filho de um juiz, foi preso pelo cultivo de maconha em sua casa e pelo crime de tráfico de drogas sintéticas. Ele também usava estabelecimentos comerciais como uma academia de Yoga e uma Tabacaria para cultivo e guarda dos entorpecentes.

Segundo o delegado, o homem é especialista no cultivo da maconha e na modificação de suas substâncias, transformando-a em outros entorpecentes como haxixe, skank e crumble, todas com alto poder alucinógeno. Leia mais clicando no link.

“Tivemos essa operação que investigava um alvo, talvez um dos maiores especialistas no cultivo da maconha e suas subespécies. Ele alugava endereços em Piripiri, Pedro II e até em Teresina para o cultivo da maconha com estufas modernas, assim ele também transformava ela em outras drogas como haxixe, a skank (super maconha) e uma droga nova com poder alucinógeno maior que o da skank, chamada crumble”, disse o delegado.

“Foi apreendido com ele R$ 37 mil. Ele tinha uma loja e alegava que era para a prática de Yoga, nesse estabelecimento foi encontrado skank embalada pronta para a venda. Em uma tabacaria também foram encontradas drogas proibidas pela lei. É um rapaz jovem, tem 27 anos e é piauiense, ele seria um dos maiores especialistas no cultivo e na modificação dessas drogas”, completou.

Operação
Suíça Verde é uma referência à cidade de Pedro II, conhecida como a ‘Suíça Piauiense’ e verde está relacionada à cor da erva.

Somente esta semana três suspeitos de tráfico foram presos na capital pelos policiais da DEPRE.

“Uma semana agitada para a DEPRE, tivemos a prisão de uma francesa na terça-feira (06), com venda de sintéticos na zona Leste, também a prisão de um rapaz na zona Norte vendendo cocaína, tivemos agora na zona Sudeste, na região da curva São Paulo, mais uma prisão e na data de hoje deflagramos a operação Suíça Verde, faz referencia a cidade de Pedro II, onde havia endereço em que era cultivada a maconha em estufas, tanto em Pedro II como em Piripiri”, disse o delegado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo