Política

Projeto de ‘Ciro Governador’ vai explorar morte de Firmino Filho

Senador marcou data para lançar pré-candidatura ao Governo do Piauí. Ideia é usar clima de comoção em torno da morte do ex-prefeito

O senador Ciro Nogueira (Progressistas), investigado pela Polícia Federal ensaiou o discurso com o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do partido e anunciou nesta quarta-feira (14), a data para lançamento oficial da pré-candidatura de Ciro ao Governo do Piauí. 

A caminhada de Ciro, que ainda é dúvida na disputa, primeiro pela possibilidade real de ser preso pela PF, e segundo, pela baixa popularidade, principalmente no interior do Piauí, ganhou um novo ensejo, a morte do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho.

Ciro e o Progressistas, buscam a qualquer custo obter dividendos políticos da trágica morte de Firmino. Em entrevista ao portal cidadeverde.com, o deputado estadual Júlio Arcoverde, informou que esse é o momento em que “precisamos fazer dessa tragédia um momento de união das pessoas que querem mudar o Piauí”. 

“Não só o senador Ciro, mas todo o Piauí e Teresina contavam com o prefeito Firmino Filho. Infelizmente houve essa tragédia, mas precisamos fazer dessa tragédia um momento de união das pessoas que querem mudar o Piauí. Estamos em um processo de conversa com lideranças que faziam parte do projeto tucano e fora do governo tucano, trazendo pessoas para o nosso grupo para nos unir nesse sentimento de oposição. Sempre contamos com o Sílvio Mendes até porque pela sua experiência e sensatez, a deputada Lucy, todos aqueles que viveram com Firmino e sabem desse projeto. Precisamos de todos unidos para juntos PSDB, Progressistas e outros partidos que compõe a prefeitura, possa formar um grupo em homenagem a Firmino”, disse Júlio.

Sem Firmino, que poderia ser um potencial candidato, o nome de Ciro é unânime dentro do Progressistas, mas perde força na capital, reduto do PSDB, que segue em derrocada. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo