Política

Frente Ampla: Wellington Dias sela aliança entre PT e o PSB

Governador do Piauí se reuniu com Paulo Câmara e o presidente nacional do PSB. Aliança já foi vitoriosa em outros pleitos

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi um dos responsáveis por dar o pontapé inicial de olho na eleição de 2022 em nível nacional. Nesta quinta-feira (15), ele se reuniu com a executiva nacional do PSB e selou a aliança entre a legenda e o PT. A parceria político administrativa faz parte da Frente Ampla Nacional, que está sendo arregimentada pelo ex-presidente Lula (PT). 

A articulação da Frente Ampla que começou pelo Piauí, contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Além deles, o ex-governador Wilson Martins e o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, ambos do PSB também estiveram presentes na conversa. 

“Esse é um momento importante nacionalmente. Já tivemos juntos em várias ocasiões e esse retorno nos deixa muito felizes. É uma aliança em benefício dos nossos estados e nosso país”, disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Em nível estadual, a aliança entre PT e PSB retoma a parceria antiga entre Wellington Dias e Wilson Martins, ex vice-governador que foi eleito em 2010 com apoio do petista. “O objetivo é andar integrado. Unir forças e experiências para o desenvolvimento do nosso estado. O PSB tem líderes destacados e ficamos muito felizes com essa retomada da aliança”, disse Wellington Dias.

Reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), em Teresina Foto: Divulgação

“Já tive uma bonita caminhada com Wellington. Construímos muitas coisas para o Estado. Estamos com toda disposição para ajudar na gestão com nossa experiência. Vamos ajudar a construir um Piauí melhor. Não tenho dificuldade em reconstruir esse caminho pq Wellington Dias sempre foi pacato e respeitador”, ressaltou Wilson Martins.  

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, também comemorou a aliança entre as legendas e ressaltou ainda o trabalho do governador Wellington Dias em prol da aquisição de vacinas para o Brasil. “Uma alegria presenciar essa reaproximação do PSB no Piauí com o governador Wellington, que é um grande líder regional e nacional. Ele tem feito um trabalho muito importante a frente da luta pela vacina no país”, comemorou Paulo Câmara. 

Já o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, também relembrou que já esteve em gestões de Wellington Dias e reafirma que poderá contribuir muito com sua experiência. “Já fui secretário do Wellington duas vezes e tenho certeza que nossa contribuição será muito forte”, garantiu. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo