Polícia

Jornalista diz que recebeu R$ 100 mil para espalhar fake news

O jornalista e ex-candidato a vereador, foi apontado como o principal executor de disseminação de fake news contra políticos durante as eleições 2020

O Em Foco apurou que o alvo da “Operação Fake News” deflagrada, nessa quinta-feira (15), pela Polícia Civil que investiga crime virtual contra autoridades políticas, trata-se do jornalista Thiago Araújo Maciel, dono do Portal Tribuna Piauí da cidade de Valença. O jornalista e ex-candidato a vereador, foi apontado como o principal executor de disseminação de fake news contra políticos durante as eleições 2020.

Segundo a investigação, Thiago foi responsável por disseminar simultaneamente, cerca de 100 a 200 mensagens fake news por minuto, contra o governador Wellington Dias, secretários, deputados e prefeitos e pré-candidatos a prefeito, que foram candidatos nas últimas eleições. Após o cumprimento do mandado, o jornalista confessou durante o interrogatório que recebeu durante dois anos um valor de R$ 100 mil reais vindo dos cofres públicos.

Leia mais: Polícia deflagra Operação Fake News e prende acusado de atacar políticos em Teresina

Em 24 de setembro de 2020, Thiago Araújo Maciel foi preso pela Polícia Militar do Piauí acusado de perturbação do sossego, desacato, desobediência, resistência à prisão, ameaça e embriaguez ao volante. Ele foi solto dois dias depois após o juiz Franco Morette Felício de Azevedo, da Vara Criminal da Comarca de Valença do Piauí, conceder a liberdade provisória ao Thiago com o pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo