Terça, 11 de Maio de 2021
86994186882
Política Veja print

WhatsApp de Firmino Filho ainda não foi analisado pela Polícia Civil

Fundamental para elucidação da morte do ex-prefeito, o Iphone apreendido em sua sala no TCU, continua bloqueado, mas deverá ser analisado até a conclusão do inquérito

21/04/2021 12h33 Atualizada há 3 semanas
Por: Carol Rodrigues
Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Foto: Divulgação
Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Foto: Divulgação

O inquérito que apura a morte do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), encontrado sem vida na calçada do prédio Manhattan Center, na zona Leste de Teresina, deve ser concluído dentro do prazo de até 30 dias contados a partir da data da morte (06/04). As investigações estão sendo coordenadas pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta.

“Estamos contextualizando todas as informações necessárias para bem esclarecer o ocorrido. Vamos dar uma resposta satisfatória demonstrando tudo, sem ilações ou suposições, mas com a seriedade e responsabilidade que a sociedade espera”, disse o delegado Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um dos pontos chaves para decifrar tudo que ocorreu na sala do Tribunal de Contas da União (TCU), onde o ex-prefeito trabalhava antes de cair do 14º andar, é o seu aparelho celular. Até a manhã desta quarta-feira (21), o WhatsApp do Iphone pessoal do ex-prefeito ainda não havia sido acessado.

O visto por último, ainda é de 06/04/2021, às 14:47, minutos antes do corpo ser localizado sem vida. O aparelho celular e os sapatos usados pelo ex-prefeito na data da morte, foram localizados dentro de sua sala no TCU.

WhatsApp do ex-prefeito ainda não foi analisado pela Polícia Civil Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma fonte da DHPP, confirmou com exclusividade ao El Piauí, que o aparelho celular apreendido pela Polícia Civil durante a perícia realizado no TCU, ainda não foi vasculhado.

Mensagens de textos, registro de ligações e principalmente, as mensagens no WhatsApp, podem ser fundamentais para esclarecer quais os motivos que teriam levado Firmino Filho a cometer um eventual suicídio.

O entorno do ex-prefeito é unânime em afirmar, que Firmino não possuía qualquer perfil suicida ou que estava transpassando sintomas de depressão. Nas últimas semanas ele havia conversado com vários amigos, entre eles, o ex-secretário de Governo de Teresina, Fernando Said. Além disso, Firmino vislumbrava o futuro político dele e de seu grupo e havia marcado diversas reuniões com líderes políticos.

Ainda não é possível afirmar com clareza o que pode ter motivado a morte de Firmino. Dezenas de pessoas já prestaram depoimento, entre elas, a ex-esposa, a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas). Nas redes sociais ela foi um dos alvos, acusada de ter um relacionamento extraconjugal e até mesmo de ter pedido a separação de Firmino. Ela nega todos os boatos.

Recentemente, a advogada e jornalista Carol Jericó, com quem Firmino possuía estreitas relações profissionais, informou em uma live no Facebook que a morte não teria sido um suicídio. O Conselheiro do Tribuna de Contas do Piauí (TCE-PI), Delano Câmara, também informou que a morte do ex-prefeito ‘não foi o que estão dizendo’.

Leia abaixo tudo sobre o assunto: 

Ex-prefeito Firmino Filho é encontrado morto na zona Leste de Teresina

Imagens mostram ex-prefeito Firmino antes do corpo ser encontrado sem vida

Advogada fala em ameaças e extorsão e descarta tese de suicídio sobre a morte de Firmino Filho

Antes mesmo de Firmino ser sepultado, Lucy e Ciro atacam adversários e vislumbram 2022

Conselheiro do TCE sobre a morte de Firmino: 'Não acredito que tenha sido o que estão dizendo'

Acusado de ter caso amoroso com Lucy Soares, ex-vereador Samuel Silveira registra B.O e desabafa

Polícia: Áudios que acusam Samuel de ter caso com Lucy serão investigados; ouça aqui

Jornalista faz relação da morte de Firmino com ausência de Robert Rios no velório

Em carta, Sílvio Mendes indaga sobre morte de Firmino Filho e revela desentendimentos

Após participar da missa de corpo presente de Firmino Filho, padre Tony Batista testa positivo para Covid-19

Projeto de 'Ciro Governador' vai explorar morte trágica de Firmino Filho

Em poema, ex-prefeito Firmino Filho questiona: 'Quem é o homem capaz de matar?'; leia aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 12h27 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
19 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio