Terça, 11 de Maio de 2021
86994186882
Polícia Operação

Polícia prende sete pessoas em fábrica de drogas sintéticas no PI

A Polícia investiga um esquema de associação para o tráfico de drogas sintéticas

22/04/2021 12h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sete mandados de prisão foram cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22) durante os trabalhos da operação Conexão Artificial, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre), com objetivo de desarticular uma organização que atuava na comercialização de drogas sintéticas no estado do Piauí. 

Dois dos mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam em sob custódia no sistema prisional do Estado. Um dos mandados foi cumprido no município de Parnaíba. 

A Polícia investiga um esquema de associação para o tráfico de drogas sintéticas. 

De acordo com o delegado Antônio Nilton, que preside a inquérito da operação desta quinta-feira (22), as prisões são resultado de um trabalho de investigação realizado ao longo dos últimos meses. 

"Essa é uma investigação desenvolvida pela equipe da Depre que tem por finalidade desvendar um esquema de distribuição de drogas sintéticas e semi sintéticas no estado do Piauí. Durante a investigação, foram presas varias pessoas e conseguimos reunir provas  de que esse pessoal era associado entre eles nessa distribuição", destacou o delegado. 

Um dos alvos da operação desta quinta-feira é um homem que foi preso em Pedro II no início do mês de abril, após a polícia identificar um esquema sofisticado de produção de drogas. O homem, que é filho de um juiz, é suspeito de manter laboratórios e estufas para a fabricação de drogas super potentes.

"Esse rapaz de Piripiri, que já se encontra no sistema penitenciário, teve sua prisão novamente decretada hoje", explicou o delegado. 

As investigações ainda apontaram que a maior parte da droga era distribuída na zona leste de Teresina e no litoral do Estado, o que, para a Polícia, demonstra que o público consumidor possuí poder aquisitivo elevado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 13h08 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
19 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio