Terça, 11 de Maio de 2021
86994186882
Política Senador sem apoio

Dr. Pessoa e Robert Rios esvaziam as bases eleitorais de Ciro

Sem o Progressistas e o PSL, Ciro Nogueira perderá seus principais apoios em Teresina. Até o PSDB está dialogando com o Palácio da Cidade

22/04/2021 14h43 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Bancada do Progressistas está alinhada com o Palácio da Cidade Foto: Reprodução
Bancada do Progressistas está alinhada com o Palácio da Cidade Foto: Reprodução

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), iniciou o processo de esvaziamento da base eleitoral que o ex-prefeito Firmino Filho possuía na Câmara Municipal, e que consequentemente, poderia migrar para o senador Ciro Nogueira (Progressistas), investigado pela Polícia Federal. 

No último final de semana, Dr. Pessoa e Robert Rios se reuniram com os vereadores do Progressistas e do PSL. Os dois partidos foram eleitos na oposição. 

Do lado Progressistas, Neto do Angelim, Aluísio Sampaio e Valdemir Virgino estão muito à vontade ao lado do Palácio da Cidade. A ideia inicial é calar a oposição na Câmara Municipal e manter indicações dentro da Prefeitura de Teresina. 

Já no PSL, Luís André e Teresinha Medeiros não escondem que já estão integrados ao grupo governista há um tempo. Ambos conseguiram manter as indicações na PMT e estão colaborando com as pautas de interesse do executivo na Câmara. 

Dr. Pessoa e Robert Rios ao lado da bancada do PSL Foto: Reprodução

A articulação do prefeito é um golpe no projeto do senador Ciro Nogueira, pré-candidato ao Governo do Piauí. Ele contava com esse grupo de vereadores que era fiel ao comando do ex-prefeito Firmino Filho. 

Contudo, a possibilidade real de Ciro ser preso pela Polícia Federal, assustou os parlamentares. Sem Firmino Filho, a tendência é de que nomes do próprio PSDB, como Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso, passem a integrar a base do prefeito na Câmara. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 13h29 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

32° Sensação
13 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio