Terça, 11 de Maio de 2021
86994186882
Política Auxílios

'Fantasmas' do gabinete de Jair Bolsonaro receberam 165 mil

Esses funcionários tiveram seus sigilos quebrados na investigação contra o senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro

26/04/2021 12h13 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: O Antagonista
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Investigados pelo Ministério Público do Rio sob a suspeita de serem ‘fantasmas’, cinco ex-assessores do presidente Jair Bolsonaro quando ele era deputado federal receberam R$ 165 mil só em auxílios enquanto estiveram nomeados na Câmara dos Deputados”, diz o Estadão.

Esses funcionários tiveram seus sigilos quebrados na investigação contra o senador e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente da República.

“Em dois casos, os valores equivalentes aos auxílios eram os únicos que permaneciam nas contas dos assessores. Todo o restante depositado pela Câmara era sacado em caixas eletrônicos.”

A prática é considerada indício da rachadinha.

Em março, o UOL já havia mostrado que os funcionários Fernando Nascimento Pessoa, Nelson Alves Rabello, Jaci dos Santos e Daniel Medeiros da Silva sacaram 72% do que receberam do gabinete de Bolsonaro. Nathália Queiroz transferiu 65% para o pai Fabrício, considerado operador do esquema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 13h29 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

32° Sensação
13 km/h Vento
55% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio