Terça, 11 de Maio de 2021
86994186882
Política Precatórios

Justiça bloqueia R$ 6,9 milhões para pagar a Saúde e PMT ameaça falta de oxigênio sem o dinheiro

'Se começar a falta oxigênio em Teresina todos saberão. Oxigênio se compra com dinheiro à vista. Eles não aceitam fiado', diz Robert Rios

27/04/2021 10h58
Por: Redação
Prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) Foto: Reprodução
Prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) Foto: Reprodução

A Justiça do Piauí bloqueou na manhã desta terça-feira (27), R$ 6,9 milhões da Conta Única da Prefeitura de Teresina, para pagar os precatórios da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Em entrevista, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), informou que o bloqueio ocorre em um momento inoportuno, pois o dinheiro iria ser destinado para aquisição de equipamentos para UBS e para ajudar no combate ao Covid-19. 

Por outro lado, o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios (PSB), garante que os recursos serviriam para compra de oxigênio. E admite que uma possível falta do insumo será provocada pela falta de dinheiro para a aquisição. 

"Se começar a falta oxigênio em Teresina todos saberão que se deve a essa decisão inoportuna. Não questiono o mérito da decisão, mas o momento extremamente inoportuno. Oxigênio se compra com dinheiro à vista. Eles não aceitam fiado", afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 12h47 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
19 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio