Terça, 11 de Maio de 2021
86994186882
Política Uso da Cloroquina

Os documentos que condenam Bolsonaro na CPI da Covid-19

Na documentação, há ainda atas de reuniões da cúpula do Ministério da Saúde destinadas à discussão do tratamento precoce

30/04/2021 14h32 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Os documentos oficiais sobre a cloroquina bolsonarista, obtidos pela Crusoé, já foram fornecidos à CPI da Covid e condenam inapelavelmente o governo de Jair Bolsonaro.

“O texto datado de 20 de maio de 2020 ganhou o nome de 'Orientações para manuseio medicamentoso precoce de pacientes com diagnóstico da Covid-19’. A norma cita ’a larga experiência do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento de outras doenças infecciosas (…) e a inexistência de outro tratamento eficaz disponível para a Covid-19’. Como àquela altura a indicação do uso da substância já era duvidosa, o material deixa patente a preocupação de gestores da Saúde em não deixar rastros. Instada a emitir um parecer sobre a publicação da norma, a Advocacia-Geral da União estranhou o fato de o processo ter chegado ao órgão sem a assinatura de Pazuello (…)

Na documentação, há ainda atas de reuniões da cúpula do Ministério da Saúde destinadas à discussão do tratamento precoce. Duas delas aconteceram em 9 e 14 de junho do ano passado, no 3° andar do prédio onde fica localizada a Secretaria Executiva. Em uma dessas reuniões, os participantes avalizaram um dos maiores absurdos da extensa lista de equívocos do governo: a orientação para a prescrição de cloroquina para crianças e gestantes. Estava presente na reunião a secretária de Gestão do Trabalho do ministério, Mayra Pinheiro.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 14h30 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

33° Sensação
15 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio