Terça, 11 de Maio de 2021
86994186882
Notícias Assista aos vídeos

Vacina Covid-19: "Vamos atrás de onde tiver solução”, diz Wellington Dias em documentário da Globo

Documentário produzido pela TV Globo conta a busca por vacinas, bastidores políticos e destaca atuação de personagens fundamentais na corrida pela vida

01/05/2021 12h10 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional dos Governadores Foto: Divulgação
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional dos Governadores Foto: Divulgação

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é um dos protagonistas no documentário “A corrida das vacinas”, produzido pela Rede Globo e exibido na plataforma Globo Play. O filme mostra o trabalho do governador em busca por vacinas para a população brasileira.

Em um dos trechos, Wellington Dias aparece tratando com representantes russos e chineses a viabilização de vacinas para o Brasil. O piauiense é coordenador do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste. 

"Eu fiquei, assim como outros governadores, tendo que negociar com a China, com a Rússia, fazendo algo que é próprio da diplomacia brasileira. É uma decisão de ter iniciativa. Nós vamos atrás de onde tiver a solução. A solução está no poder executivo federal, nós vamos lá, tá no Parlamento, vamos lá. A medida em que estamos indo estamos encontrando mais vacinas do que diziam", disse Wellington. 

CLIQUE NO LINK E ASSISTA AO EPISÓDIO DIRETO NO SITE DA TV GLOBO

Foto: Reprodução/Globo Play

O documentário destaca também a pressão feita pelo governadores durante visita presencial à Farmacêutica União Química. A empresa fez um acordo com a Rússia para produzir o ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da Sputnik no Brasil. O uso da vacina ainda não foi autorizado pela Anvisa. 

"É uma pressão na própria União Química, para que alí também tivesse agilidade, tanto acelerando a implantação dos equipamentos, laboratórios, para a produção do IFA, também alí para puder também ter um cronograma. Como é que vai ser a entrega? Como é que vai ser com a Anvisa? Quanto tempo vamos ter aí autorização para o uso?", explicou Wellington Dias. 

Assista abaixo alguns trechos do documentário: 

O documentário
Ao longo de cinco episódios liberados, semanalmente, às quintas-feiras (inclusive para não assinantes), o repórter Álvaro Pereira Júnior, da TV Globo, narra os bastidores pela busca da vacina e as pesquisas científicas em torno dela.

A corrida para salvar vidas, as negociações internacionais e os embates políticos no Brasil e no mundo também são pautas abordadas pela série, assim como as histórias dos voluntários que aceitaram ser cobaias de vacinas experimentais e de pessoas que ainda seguem confinadas desde o início da quarentena, há mais de um ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 14h30 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

33° Sensação
15 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio