Notícias

Florentino diz que Piauí zerou a fila de espera por leitos de Covid

De acordo com o secretário, nenhum paciente encontra-se à espera de leito, em qualquer região do Piauí

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou através do Twitter, na manhã desta quarta-feira (05), que o estado do Piauí zerou a fila de espera por leitos de Covid-19. 

De acordo com o secretário, nenhum paciente encontra-se à espera de leito, em qualquer região do Piauí.

“Iniciamos o dia de trabalho, hoje (05), com uma informação muito positiva. O Piauí, até o momento, zerou a fila de espera por leitos de COVID-19. Nenhum paciente encontra-se à espera por um leito de UTI”, informou.

No dia 28 de março a fila de regulação chegou a registrar 238 pacientes Covid aguardando por um leito na rede estadual de saúde.

Coronavírus no Piauí
O boletim epidemiológico divulgado pela Sesapi, na noite de ontem (04), informou que, os casos confirmados no estado somam 245.160 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 5.235 e foram registrados em 221 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.149 ocupados, sendo 711 leitos clínicos, 411 UTIs e 27 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 15.056 até o dia quatro de maio de 2021.

A Sesapi estima que 238.776  pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo