Notícias

Crise em Teresina: Guanabara teria oferecido 300 novos ônibus para rodar dentro de 15 dias

Representantes da empresa teriam se reunido com o prefeito Dr. Pessoa e feito a proposta. Prefeitura aguarda desfecho da CPI que se iniciará na Câmara Municipal

Um jornalista de um canal de TV popular do Piauí, disse que a Prefeitura de Teresina negocia uma possível facilitação para a entrada da empresa Guanabara, para prestar serviços na capital.

De acordo com ele, durante um programa matinal, em que participa, representantes da empresa já teriam sentado com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) e apresentado todas as condições viáveis para o negócio ocorrer. 

A intenção da PMT é de quebrar o contrato do Setut com as empresas que hoje operam o sistema. Esse contrato possui validade até o ano de 2030, mas existem débitos na casa de R$ 20 milhões, e que a Prefeitura de Teresina diz que não tem como arcar.

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Teresina, visa também encontrar irregularidades na prestação do serviço e forçar a quebra desse contrato vigente. 

A informação é de que a empresa teria oferecido 300 ônibus novos, e que os mesmos estariam rodando dentro da capital dentro de até 15 dias. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo