Política

Prefeitura de Teresina cita ‘Imunização de Rebanho’ como justificativa para liberar o comércio

Documento informa que houve avanço na disponibilização de vacinas, o que possibilitaria a imunização

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, editou nesta segunda-feira (10), decreto nº 20.967, regulamentando o funcionamento do comércio na capital, no período de 10 a 16 de maio. 

O que chamou atenção no decreto foi a determinação da Prefeitura de Teresina em afirmar que há uma ‘imunização de rebanho na capital’. O motivo seria o avanço da disponibilização de doses de vacina. 

“CONSIDERANDO que nas últimas semanas houve um visível avanço na disponibilização de doses da vacina, o que tem possibilitado a chamada ‘Imunização de Rebanho'”, diz trecho do documento. 

Decreto publicado nesta segunda-feira (10) Foto: Divulgação

Comércio liberado
Fica autorizado, de 10 a 15 de maio, o funcionamento do comércio em geral por até nove horas. Os shopping centers poderão funcionar, de 10 a 15 de maio, das 10h às 22h.

No dia 16, fica permitido o funcionamento do comércio somente pelo sistema delivery ou drive-thru. Os bares e restaurantes poderão funcionar com som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos, de 10 a 14, até às 23h.

Em relação ao dia 15, bares e restaurantes poderão funcionar com som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos somente até às 20h, sendo permitida a apresentação de som mecânico até às 23h, desde que não gerem aglomerações.

Fica permitido o funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios até às 23h. Sobre as igrejas, no período de 10 a 16, está autorizado o funcionamento das mesmas com capacidade de público de 25%, em três celebrações diárias, com duas horas de duração.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo