Notícias

Teresina suspende aplicação da AstraZeneca após morte de mulher grávida por Covid

Caso ocorreu no Rio de Janeiro e está sob investigação. Aplicação já foi suspensa em 12 estados

Estados e prefeituras alteraram o esquema de vacinação de grávidas após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar, na noite de segunda-feira (10), a suspensão imediata do uso do imunizante da Astrazenca nesse grupo de pessoas.

Em Teresina, a situação é a mesma. A Fundação Municipal de Saúde determinou a suspensão da aplicação dos imunizantes da Oxford/AstraZeneca. 

“A FMS informa que segue a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que emitiu nota técnica determinando a suspensão imediata da vacinação de gestantes com o imunizante do laboratório Astrazeneca. A FMS vai aguardar nova orientação do Ministério da Saúde para definir como continuar o esquema para este público”, diz a nota.

No estado do Rio de Janeiro, houve suspensão total da vacinação de grávidas e também de puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) com qualquer vacina (Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, as três disponíveis no Brasil). Em Aracaju, está suspensa apenas a aplicação da vacina da Astrazeneca a esses grupos.

 
 
 

 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por Fms Teresina (@fmsteresina)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo