Notícias

Forte chuva causa transtornos e assusta em Luís Correia

Um vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em uma placa de um supermercado quase despenca em cima de um veículo

Uma chuva com fortes ventos foi registrada no início da noite desta segunda-feira (10), na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. O temporal causou transtornos na região. De acordo com informações da Polícia Militar do município, a chuva deu início por volta das 18h30 só amenizando por volta das 20h50, com muitos ventos e relâmpagos. Quedas de energia foram registradas na região. 

Um vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em uma placa de um supermercado localizado na avenida Senador Joaquim Pires, no Centro de Luís Correia, dobra com o vento e quase despenca por cima de um veículo estacionado próximo. Pelas imagens é possível perceber a força dos ventos.

Em casos assim, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que podem ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Por essa razão, o instituto orienta que a população de áreas afetadas não se abrigue debaixo de árvores, nem estacione veículos próximos a placas de propaganda ou torres de transmissão. Também não é recomendado o uso de aparelhos ligados à tomada. 

A previsão do tempo para Luís Correia para os próximos dias é de chuva, mesmo que seja rápida ou a qualquer hora do dia. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo