Notícias

Prefeitura cancela contrato e extingue apoio para a Orquestra Sinfônica e o Balé da Cidade de Teresina

De acordo com o vice-prefeito Robert Rios, entidades ficavam com os recursos e os artistas com pouco. Ele denunciou a esposa de um ex-presidente da FMC

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), informou, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (11), que cancelou o contrato de gestão com a Orquestra Sinfônica de Teresina e com o Balé da Cidade.

Com isso, diversos projetos deixarão de receber aporte financeiro da gestão municipal, como por exemplo: Orquestra Sinfonia de Teresina, Balé da Cidade de Teresina, Banda 16 de Agosto, Orquestra Sânfonica Seu Dominguinhos, Projeto Banda Escola, Projeto Orquestra Escola, Projeto Violão nas Escolas, aulas de sanfonas, violão e guitarra realizadas no Palácio da Música e aulas de teatro, dança e música realizadas no Teatro do Dirceu, Teatro do Boi, Céu das Artes Sul e Norte.

De acordo com o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), esses projeto possuíam interesses escusos. Ele disse que a contadora de uma dessas entidades, que seria esposa de um ex-presidente da FMC, recebia um salário maior que o do secretário de Finanças.

“Durante muitos anos a cultura de Teresina foi explorada por entidades privadas que ficavam com grande parte dos recursos, deixando os artistas com menor parte. Só a contadora de uma dessas entidades, esposa do presidente, ganhava mais que o secretário de finanças do município. Agora a nova administração encaminhará um projeto de lei para a câmara que promoverá a valorização de toda expressão de cultura da nossa cidade. Chegou, finalmente, a hora dos músicos, dançarinos, pintores, artistas plásticos e todos que praticam a verdadeira cultura”, disse o vice-prefeito Robert Rios. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo