Política

Lula, Haddad, Gleisi Hoffmann e Firmino lamentam a morte do deputado Assis Carvalho

Nas redes sociais, companheiros de partido e políticos de outros partidos publicaram

Diversos líderes políticos lamentaram a morte do deputado federal Assis Carvalho (PT). Ele morreu após sofrer um infarto na tarde deste domingo (05), em Oeiras, no Sul do Piauí.

Um dos primeiros a se manifestar foi o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Segundo Haddad, Assis sempre foi comprometido com a justiça social.

“Uma enorme perda. @assis_carvalho foi um deputado muito comprometido com a justiça social e era pessoa extremamente generosa. Grande companheiro. Meus profundos sentimentos à família”.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), também lamentou e decretou luto oficial de três dias na capital.

“Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa”.

A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, disse que virá ao Piauí para se solidarizar com os petistas e a família do deputado.

“É com muita tristeza que recebi a notícia da morte do nosso companheiro, deputado federal e presidente do PT do Piaui, Assis Carvalho. Amanhã estaremos com nossos companheiros e companheiras do Piaui e com a família do Assis. Solidariedade e força a todos(as)”, publicou. 

Leia mais: Morre em Oeiras o deputado federal Assis Carvalho, do PT; relembre a trajetória política

Leia mais: Com a morte de Assis Carvalho, Merlong Solano será efetivado deputado federal

Leia mais: Deputado federal Assis Carvalho sofre infarto no interior do Piauí

Em nota, o Governo do Piauí lamentou a morte do deputado.

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo