Cidades

Curto-circuito atinge UTI Covid-19 do Hospital Estadual de Parnaíba

Pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde

Um princípio de incêndio atingiu a área da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de pacientes com Covid-19, do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.  

O incidente ocorreu na noite desta terça-feira (14) e segundo direção do hospital, sete pacientes tiveram que ser transferidos para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital Nossa Senhora de Fátima.

 

O Corpo de Bombeiros foi até ao local para prestar assistência e a Equatorial Energia foi acionada, pois a energia teve que ficar suspensa por uma hora. 

 

A suspeita é de que um curto circuito em uma tomada dentro do setor tenha iniciado um princípio de incêndio, o que gerou bastante fumaça, que foi controlada rapidamente pelos bombeiros. 

 

 

Nota 

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

 

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

 

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente. 

 

Atenciosamente,

Direção do Heda

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo