Notícias

Gestão atrasada do PT no Piauí deixa estradas esburacadas nos quatro cantos do Estado

Prefeitos e população se revoltam e atacam o governador Wellington Dias através das redes sociais

Quem um dia se orgulhou de possuir as melhores estradas do Brasil, hoje sofre com o descaso por parte do Governo do Estado do Piauí. De Norte à Sul a situação é a mesma, estradas esburacadas, sem manutenção e em determinados trechos sequer há promessa de asfalto.

Trechos que contribuem com o desenvolvimento econômico do Piauí e do Brasil, como da Transnordestina, que facilitará o escoamento da produção de grãos, estão totalmente esquecidos. O Governo do Estado tenta jogar a bola para o Governo Federal.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um motorista passando a fronteira entre o Ceará e o Piauí. Nela, ele expõe as condições das estradas cearenses, sem buracos e recuperados, e pouco depois chega ao Piauí.

“A estrada do Ceará a situação, um tapete, não tem um buraco, a coisa mais decente do mundo. Agora veja o Piauí, estamos chegando no Piauí, a divisa é aqui. Bateu na divisa do Piauí ó a situação. Governo vagabundo esse Governo Wellington Dias, Governo mais pilantra que eu acho que já deu na face da terra, irresponsável, que não cuida de nada, só de passar a mão no dinheiro público, é só para o que ele serve. Não sei como uma tampa ruim dessa vai eleito”, desabafou.

No município de Joca Marques, reduto eleitoral da deputada estadual Jannaína Marques, secretária de Estado da Infraestrutura, a situação também é caótica. O perfil Realidade Piauí, no Facebook, publicou um vídeo mostrando a situação do trecho que corta a cidade.

“Todas as estradas estaduais do Piauí vivem em petição de miséria, com mais buracos que pista, com cada vez menos serventia para transporte de pessoas e riquezas. O abandono é o estado natural das coisas, até mesmo em lugares onde tem uma deputada e secretária de Infraestrutura. Isso significa que o Piauí só caminha em uma boa estrada se essa levar o estado para o abismo”.

Do Norte ao Sul do Piauí as estradas estão esburacadas e abandonadas pelo Governo do Estado Foto: Arquivo Pessoal

 

O prefeito de Campo Largo, Rômulo Aécio (MDB) também criticou a situação das rodovias estaduais que cortam o município. No início deste ano, ao saber de uma suposta visita do governador Wellington Dias (PT) à cidade, ele organizou uma manifestação com a população cobrando a recuperação do trecho da PI-112.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo