Terça, 20 de Outubro de 2020
86994186882
Notícias Presidente nacional

OAB-PI presta apoio a Felipe Santa Cruz na investigação por estelionato e falsidade

O inquérito foi pedido pelo Instituto Nacional de Advocacia, associação que reúne 150 advogados críticos à gestão de Santa Cruz.

17/09/2020 15h15
Por: Carol Rodrigues
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A OAB-Piauí fez parte do grupo que ratificou uma nota de apoio ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta prática de estelionato e falsidade ideológica.

LEIA A NOTA DE APOIO AQUI

Esta semana, o Ministério Público Federal em Brasília mandou a Polícia Federal investigar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta prática de estelionato e falsidade ideológica por ter concedido uma pensão de R$ 17 mil a um ex-funcionário da OAB, já aposentado.

O inquérito foi pedido pelo Instituto Nacional de Advocacia, associação que reúne 150 advogados críticos à gestão de Santa Cruz.

A concessão da pensão para o ex-funcionário não encontrou consenso na diretoria da OAB, formada por Santa Cruz e outros dirigentes, e por isso o caso foi remetido para o Conselho Federal, que deve deliberar sobre o assunto neste mês.

Em ofício ao MPF, Santa Cruz disse que o ex-funcionário pediu aposentadoria após trabalhar para a OAB por 35 anos e que ela foi concedida com base numa decisão de 1987.

RACHA NA OAB – Os presidentes das seccionais da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina não ratificaram a nota de apoio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.