Política

Após ser humilhado nas urnas, Firmino Filho se aposentará da política

Prefeito afirma não ter mais interesse em disputar eleição em nível municipal. Sonho é ser governador.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), humilhado ao ter seu candidato derrotado nas eleições municipais, concedeu entrevista à TV Cidade Verde e informou que não irá mais disputar eleições em nível municipal.

Segundo o tucano, em Teresina, seu papel já foi cumprido. Firmino foi eleito prefeito quatro vezes e elegeu a esposa deputada estadual. Contudo, ainda de acordo com ele, somente um desafio de nível estadual poderá fazer com que ele retorne à política, caso contrário, irá se aposentar da vida política. 

“Basicamente este ano estamos nos despedindo da eleição municipal, da política municipal. Acredito que esse é um capítulo que está sendo encerrado em 31 de dezembro. Acredito que não serei mais candidato na seara municipal, é um capítulo já virado. Eventualmente podemos ter alguma participação na política estadual e se houver alguma oportunidade para que a gente faça parte de algum projeto político, a gente vai fazer parte. Se não houver nenhuma oportunidade, esse capítulo estadual vai ser um conjunto vazio e vamos estar fora da política. Nós desejamos agora participar de alguma forma da política estadual, ter algum tipo de espaço nessa seara que é completamente diferente da municipal. Na política municipal nós já encerramos o nosso papel, me sinto realizado por ter sido prefeito quatro vezes”, disse o prefeito. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo