Notícias

Empresa ameaça paralisar 100% da frota em Teresina

Se for confirmada a paralisação, os moradores dos bairros Vale do Gavião, Vila Bandeirantes, Satélite, Nova Teresina e Pedra Mole vão ficar sem transporte público.

A empresa Cidade Verde, de transporte coletivo, com atuação em Teresina, informou que irá paralisar 100% da frota caso não receba os valores devidos pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina, o Setut.

Ao todo, segundo o empresário Solfiere Sousa e Silva, o débito gira em torno de R$ 800 mil. Sem o repasse, a empresa não conseguirá abastecer os veículos com óleo diesel e nem conseguirá efetuar o pagamento dos funcionários. 

Segundo ele, o Ministério Público, o Setut e a Strans já foram informados da situação. Após perícias e estudo técnico ficou acordado que a prefeitura iria repassar as empresas R$ 36,9 milhões, dividida em 14 parcelas, referente as dívidas de 17 de janeiro de 2015 a dezembro de 2018.

Se for confirmada a paralisação, os moradores dos bairros Vale do Gavião, Vila Bandeirantes, Satélite, Nova Teresina e Pedra Mole vão ficar sem transporte público. A empresa Cidade Verde atua há mais de 30 anos em Teresina, tem hoje 140 funcionários e uma frota de 45 ônibus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo