Política

PT e MDB dialogam sobre possível candidatura de Rafael Fonteles em 2022

Deputados aprovam o nome do secretário de Fazenda e negam desejo de Marcelo Castro ser candidato.

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, é a bola da vez no que diz respeito à eleição estadual de 2022. Pelo PT ou MDB, a candidatura de Fonteles é dada como certa e foi defendida pelos deputados da base governista na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado estadual João Madison (MDB), seu partido não terá candidato ao Governo. Sendo assim, a especulação em torno do nome do senador Marcelo Castro não seria verídica. 

Na terça-feira (02), João Madison informou que o PT e o MDB estão unidos para viabilizar o nome de Rafael Fonteles para disputar o Governo do Piauí. Além de destacar o nome de Fonteles, o deputado ressaltou o trabalho que desempenhado na Secretaria de Estado da Fazenda. 

Outro deputado que tratou sobre o nome de Rafael Fonteles, foi Franzé Silva, do PT. De acordo com ele, a oposição tenta implantar a informação de que houve um racha entre PT e MDB, devido o nome de Marcelo Castro não ser lembrado. 

“A oposição tenta implantar uma realidade que não é da base. PT e MDB estão buscando um alinhamento e dialogando com os parlamentares para estarmos unidos em torno de uma possível pré-candidatura de Rafael Fonteles”, afirmou Franzé.

A briga em 2022 deve ser contra o senador Ciro Nogueira (Progressistas) ou o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo