Política

Dr. Pessoa aguarda relatório da equipe de transição para anunciar secretariado

Nomes serão anunciados em meados do dia 25 de dezembro. Em janeiro, algumas mudanças já serão realizadas pela nova equipe.

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), deve iniciar o anúncio do secretariado por meados do dia 25 de dezembro. 

Pessoa segue em descanso no município de Água Branca, desde o último domingo quando foi eleito. A informação repassada por aliados do novo prefeito, é de que somente após o dia 10 de dezembro serão iniciadas as conversas para tratar sobre os nomes que irão compor o secretariado. 

A intenção, segundo um interlocutor, é de que nas primeiras semanas de janeiro de 2021 sejam implantadas diversas ações e medidas anunciadas durante a campanha. A primeira delas é resolver os problemas de filas de espera no atendimento de saúde. 

Desde a última terça-feira a equipe de transição trata com a gestão atual sobre o panorama financeiro e administrativo da prefeitura. Até o dia 20 de dezembro o ex-ministro João Henrique Sousa irá repassar um relatório completo da atual situação da prefeitura, ao prefeito eleito.  

Mudanças em cargos estratégicos e de chefia serão realizadas na primeira semana de janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo