Polícia

Câmera flagra momento em que vereador reage a assalto e mata bandido em Teresina

O vereador e delegado Francisco Samuel Lima Silveira está internado na UTI do Hospital São Paulo em recuperação após cirurgia

O Repórter Ponto 50 teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato em que o delegado e vereador de Teresina, Samuel Silveira, chega à casa de familiares e é abordado por um bandido em uma motocicleta Bros 125. 

O caso ocorreu na noite deste domingo (20) por volta das 19h39. Uma câmera de segurança instalada em uma residência da Avenida Miguel Sady, bairro São Cristóvão, zona Leste, filma a chegada da Hilux SW4, cor branca, do delegado. Ele para o veículo e desce. 

Nesse momento, o bandido entra na rua, estaciona a moto atrás da SW4 e vai até Samuel. Eles parecem iniciar um diálogo e ficam em um ângulo no qual a câmera não consegue pegar seus movimentos. Após alguns segundos é possível observar luzes amarelas dos disparos das armas de fogo, tanto do bandido como do delegado.

Leia mais: Vereador Samuel Silveira reage assalto, mata bandido e acaba baleado em Teresina

O suspeito foge abandonando a moto e de capacete na cabeça. Ele cai a poucos metros do carro, pois fora baleado com um tiro no peito, e morre. Samuel busca ajuda na casa. Ele é encaminhado rapidamente ao Hospital São Paulo com um tiro no lado esquerdo do abdômen.

Ele já passou por procedimento cirúrgico e encontra-se na ala de recuperação pós-anestesia, onde permanece em observação.

Moto

O bandido usou uma motocicleta Honda Bros 125, cor preta e placa PIC-5870. A perícia descobriu que a placa tinha um adesivo que transformou o I em T. A moto foi apreendida.

Carro

A Toyota Hilux SW4, cor branca, de Samuel Silveira, foi alvejada com um tiro na porta traseira.

Vulgo

A vítima fatal foi identificada como Edival Silva dos Santos, vulgo ‘Malinha’, 33 anos. Ele seria da Vila Miranda Dantas, região do Planalto Ininga. Ele usava um revólver calibre 38, que foi encontrado e apreendido no local.

Suspeito morreu no local do crime Foto: Repórter Ponto 50

 

NOTA SAMUEL SILVEIRA

O vereador e delegado Francisco Samuel Lima Silveira está internado na UTI do Hospital São Paulo em recuperação após cirurgia. Ele está estável e sendo acompanhado pela família. Segundo os médicos, o projétil atingiu parte do intestino delgado e o uréter, sem gravidade. Samuel permanecerá em observação na UTI, procedimento padrão no pós-operatório.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo