Polícia

Natal do Grau termina com prisão e motos apreendidas

Com a prisão do jovem, não identificado até o momento, mais de 50 motos começaram a rondar o Batalhão, porém os policiais com reforço conseguiram dissipar a arruaça

No final da tarde de sexta-feira (25), mais de 100 jovens em diversas motocicletas tomaram as principais avenidas das zonas Norte, Sudeste, Leste e Sul de Teresina.

O Repórter Ponto 50 recebeu vídeos da passagem dessa espécie de ‘motocada’ por bairros como Dirceu II, Piçarra, Promorar, Santa Lia, Planalto Uruguai, Santo Antônio, São Joaquim, outros.

Durante o ato, os jovens foram vistos praticando variadas infrações de trânsito como pilotar na contra mão, abusar do uso do cano kadron, levantar pneus, fazer diversas manobras arriscadas, colocando as próprias vidas em risco e de pessoas comuns no trânsito da capital. Além disso, foram vistas motocicletas sem retrovisor, sem placas e outras peças.

Na região do 8º BPM, um jovem chegou a ser detido. Segundo a PM, ele vai responder por crime de trânsito. 

Com a prisão do jovem, não identificado até o momento, mais de 50 motos começaram a rondar o Batalhão, porém os policiais com reforço conseguiram dissipar a arruaça.

Na zona Leste, na Avenida Universitária, PMs conseguiram apreender algumas motos que serão levadas à Central de Flagrantes para apurar se são produtos de furtos. O ato é conhecido como “rolê do grau” ou “natal do grau”, gíria usada para identificar os motoqueiros que costumam sair levantando o pneu das motos. Eles chamam isso de ‘dar o grau’ no veículo.

Nove motos foram apreendidas. Um esforço conjunto entre policiais do 5º BPM, CIPTRAN, Comando de Policiamento Metropolitano, RONE, e 13º BPM, sob o comando do Major Bezerra serviu para por fim ao “rolê”. A Guarda Municipal e a Patrulha Maria da Penha também estiveram na ação, pois durante o ‘rolê’ várias mulheres estavam como garupa ou mesmo pilotando as motos. No total, cerca de 60 PMs participaram

As informações levantadas dão conta de que esse é o terceiro ano que este movimento acontece em Teresina. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo