Sexta, 22 de Janeiro de 2021
86994186882
Política Improdutível

Pior do Brasil, TJ-PI empossa novo presidente em janeiro

A nova gestão começa marcada pela desconfiança de membros do judiciário

04/01/2021 10h47 Atualizada há 3 semanas
Por: Carol Rodrigues Fonte: Poder Piauí
Novo presidente do TJ, Desembargador José Ribamar Oliveira Foto: Lupa1
Novo presidente do TJ, Desembargador José Ribamar Oliveira Foto: Lupa1

Os desembargadores José Ribamar Oliveira e Raimundo Eufrásio serão empossados como presidente e vice, respectivamente, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), no dia 7 de janeiro. A solenidade preparada pelo cerimonial da corte, contudo, será muito mais para apresentar novos desafios do que de comemoração.

Em 2020, o Tribunal de Justiça do Piauí teve a pior produtividade entre todos os tribunais estaduais, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A pontuação de apenas 43,8% deixou a Justiça piauiense na 27ª posição. Os números mostram ainda que apenas Piauí e Rio de Janeiro obtiveram pontuação abaixo de 50%. 

A posição desconfortável levou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, a declarar através do presidente Celso Barros Coelho Neto que essa situação ‘essa realidade é inaceitável’. A OAB Piauí afirmou que ao longo de 2020 foram enviado 33 ofícios cobrando maior produtividade dos juízes nas comarcas, principalmente, do interior.

Após a divulgação dos dados do CNJ, o atual presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, correu para inaugurar a novo Palácio da Justiça e anunciar, por exemplo, que a corte será totalmente digital a partir de 2021. Essa medida foi vista por alguns desembargadores como uma forma de tentar encobrir a repercussão negativa dos índices.

O novo presidente, José Ribamar Oliveira, terá como grande desafio tirar a Justiça estadual da lanterna do ranking nacional. Porém, sua gestão começa marcada pela desconfiança de membros do judiciário sobre a disposição do novo presidente de enfrentar a cômoda posição de servidores e juízes da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 08h46 - Fonte: Climatempo
25°
Nevoa úmida

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio