Sexta, 22 de Janeiro de 2021
86994186882
Política Prédio abandonado

Ex-prefeita some e se nega entregar chaves da prefeitura de Altos

Maxwel da Mariínha assumiu a municipalidade sem que ninguém da gestão passada lhe repassasse o cargo

04/01/2021 10h59 Atualizada há 3 semanas
Por: Francisco Lima Fonte: Toni Rodrigues
Maxwell da Mariínha chega para tomar posse e encontra salas fechadas na prefeitura Foto: Divulgação
Maxwell da Mariínha chega para tomar posse e encontra salas fechadas na prefeitura Foto: Divulgação

Ao chegar para assumir a prefeitura de Altos, no dia 1º, o novo prefeito de Altos, 42 km de Teresina, Maxwell Pires (MDB), O Maxwel da Mariínha, encontrou a prefeitura fechada. E o pior: havia apenas um vigia na antesala e todas as demais dependências estavam trancadas, sem que o mesmo tivesse notícia das chaves.

O prefeito postou em suas redes sociais que chegou na prefeitura e as salas estavam fechadas, diante do que ele precisou contratar um chaveiro para ter acesso aos espaços do prédio. Há muito tempo que a ex-prefeita Patrícia Leal (PT) não frequentava a prefeitura municipal. Ela despachava diretamente de uma casa alugada na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro DNER.

Maxwell da Mariínha, como é mais conhecido, gravou vídeo em que tratou sobre o assunto. "Olá, pessoal, chegando aqui na prefeitura de Altos, onde a gente encontra uma situação deplorável. Para que a gente possa receber a população, os vereadores, isso aqui vai que passar por uma reforma ou uma demolição."

Único mobiliário encontrado está nestas condições acima Foto: Divulgação

 

Ele se comprometeu em realizar as melhorias necessárias no prédio da municipalidade. No vídeo são mostradas imagens do teto marcado por infiltrações. As paredes estão depreciadas e os móveis quebrados, em grande parte. O prefeito se fez acompanhar por um numeroso séquito e todos puderam ver com seus próprios olhos a situação em que o prédio se encontra. 

Teto da prefeitura completamente depreciado por conta de infiltrações Foto: Divulgação

 

O sucateamento ali verificado é uma constante em praticamente todos os prédios públicos do município. A antiga secretaria de Educação teve que ser desativada por conta dos riscos da estrutura e estava funcionando na gestão passada na Unidade Escolar Cézar Leal. "Não recebemos a chave da cidade nem muito menos da prefeitura. Até porque faz tempo que não temos prefeito que dá expediente na prefeitura. Esse será nosso primeiro passo em direção a novos dias e ao trato correto da coisa pública", salientou Maxwell Pires.

O prefeito garantiu que estará contratando chaveiro com brevidade para resolver o problema das salas. "A prefeitura será reaberta ao povo altoense", declarou Maxwell Pires. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 10h16 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

28° Sensação
11 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio