Política

Chapas são registradas para disputa da eleição da APPM

O prazo para a inscrição das chapas se encerrou às 14h do sábado (2)

Duas chapas foram registradas para disputar a eleição da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que acontece no próximo dia 8 de janeiro. O prazo para a inscrição das chapas se encerrou às 14h do sábado (2) conforme prevê o edital e contrariou a expectativa de que o pleito tivesse chapa única.

O prefeito do município de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade (PSD), foi o primeiro a registrar a chapa no sábado. Logo em seguida, o prefeito do município de Francinópolis, Dr. Paulo César (Progressistas), também registrou candidatura.

Apesar do registro, as duas chapas serão analisada pela Comissão Eleitoral e somente após a comprovação de que cumprem todos os requisitos, como a composição com 48 gestores de diferentes regiões do estado, é que serão homologadas e estão aptas a concorrer.

A disputa
O prefeito Toninho de Caridade lançou candidatura logo após a eleição de 15 de novembro. Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim, ele conseguiu unir o PSD entorno do seu nome e atraiu apoios importantes como o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Ao todo, 100 prefeitos já declararam apoio a Toninho.

Por outro lado, Dr. Paulo César não tem todos os votos dos prefeitos do Progressistas e não conseguiu o engajamento do senador Ciro Nogueira na disputa. Ele ainda encontrou dificuldade para a composição da chapa.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo