Sábado, 16 de Janeiro de 2021
86994186882
Notícias Teresina

HU receberá leitos do Hospital de Campanha Pedro Balzi

Hospital Universitário possui 50 leitos adequados para receber pacientes com Covid-19

04/01/2021 12h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou nesta segunda-feira (04) que está em tratativas para que os leitos do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi sejam deslocados para o Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

“O Ginásio Pedro Balzi, que pertence à Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi cedido temporariamente para a prefeitura instalar uma área de atendimento COVID com baixa complexidade. No entanto, atualmente estamos iniciando período de inverno e a unidade fica em uma região que tem muita dificuldade de segurar energia elétrica, mesmo com o gerador funcionando. Porém não garante uma assistência adequada para pacientes de maior necessidade de fluxo de oxigênio e outros equipamentos”, afirma Gilberto Albuquerque.

Ele falou ainda que em conversa inicial com Paulo Márcio, atual superintendente do HU, houve a tentativa de adequar uma área satisfatória no Hospital Universitário para que a FMS possa deslocar o atendimento de internação do Pedro Balzi para uma estrutura mais segura e tecnicamente muito mais adequada. “Pois fica dentro do Hospital Universitário. Amanhã teremos uma reunião e fecharemos essa situação do HU, que tem 50 leitos adequados para receber pacientes COVID”, finaliza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 17h30 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

33° Sensação
11 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio