Sexta, 22 de Janeiro de 2021
86994186882
Notícias Vendido online

Justiça investiga feijão do pastor Valdemiro contra Covid

MPF quer ainda que o Google guarde os vídeos em que Valdemiro anunciou os feijões para multá-lo em R$ 300 mil

05/01/2021 15h50
Por: Redação Fonte: O Antagonista
Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

O juiz federal Leonardo Henrique Soares, de São Paulo, intimou o Ministério da Saúde para publicar, em até 5 dias, em seu site, um comunicado oficial informando se sementes de feijão anunciadas pelo pastor Valdemiro Santiago têm ou não eficácia para curar a Covid-19.

Em outubro, a pedido do Ministério Público Federal, a Justiça já havia determinado o esclarecimento, mas o Ministério da Saúde apenas publicou em seu site um texto contra fake news espalhadas sobre alimentos que curariam a doença, sem falar expressamente dos feijões mágicos do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

“A informação veiculada apenas faz referência a não existir ‘nenhuma base científica sobre alimento que garanta cura ou tratamento da Covid-19’, deixando de expressamente referir-se à ‘eficácia comprovada do artefato (sementes de feijão/feijões) no que tange à Covid-19′”, diz a nova decisão.

O MPF quer ainda que o Google guarde os vídeos em que Valdemiro anunciou os feijões para multá-lo em R$ 300 mil por danos sociais e morais coletivos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 08h46 - Fonte: Climatempo
25°
Nevoa úmida

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio