Cultura

Após manifestação, Fábio Novo diz que vai revitalizar o Cine Rex

Dr. Pessoa havia informado que o local seria transformado em um abrigo para moradores de rua

O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo (PT) anunciou que o Cine Rex, localizado na Praça Pedro II, será revitalizado e terá uma finalidade muito em breve.

A discussão se deu após o prefeito Dr. Pessoa (MDB), informar que iria utilizar o local para transformar em um abrigo para moradores de rua e sem teto.

“Sobre o Cine Rex! Vamos desapropriar e revitalizar! Ele será um cinema de arte e abrigará a escola de audiovisual, completando assim a revitalização do Complexo Cultural da Praça Pedro II”, disse Novo em post no Twitter.

Ele completou informando que outros espaços já foram recuperados e que fazem parte do Complexo Cultural da Praça Pedro II.

“Todas essas intervenções trouxeram de volta público para o centro! E ainda agregam valor e projetos como o Boca da Noite e Seis e Meia que retornaram com força. A ideia de revitalizar o Cine Rex é mais uma ação da política de requalificação do centro histórico! Sigamos!”, finalizou.

Na última terça-feira (05), dezenas de artistas realizaram uma manifestação em frente ao Cine Rex questionando a fala do prefeito. Segundo eles, o local faz parte do patrimônio histórico e somente deve ser utilizado para fins artísticos e culturais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo