Domingo, 24 de Janeiro de 2021
86994186882
Política Teresina

Karla Berger visita unidades do programa Amor de Tia

O programa visa especialmente oportunizar um espaço de cuidados para que as mães que sofrem algum tipo de vulnerabilidade social

07/01/2021 12h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Carol Rodrigues
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primeira ação desta quarta-feira, 6, da secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulher, Karla Berger, foi visitar duas unidades do Programa Amor de Tia, localizadas nas regiões Norte e Sudeste. É um serviço voltado para mulheres e suas crianças, que visa o atendimento integral ao colocar mãe e filho como protagonistas de suas vidas.

Atualmente, existem quatro unidades nas regiões Norte, Sudeste, zonas Rural e Sul, este último ainda está para inaugurar. O programa visa especialmente oportunizar um espaço de cuidados para que as mães que sofrem algum tipo de vulnerabilidade social e/ou que não tenham onde deixar os seus filhos, com faixa etária de nove meses a dois anos.

“Fiquei encantada em conhecer cada pessoa que participa deste programa, e o quanto ele é essencial para potencializar as mulheres. São ações como essa que queremos expandir. Essa é a preocupação do nosso prefeito Dr. Pessoa, entender todas as unidades e compreender as prioridades para que iniciemos uma gestão eficaz”, afirmou Karla.

Na visita, Karla Berger pôde ver de perto o acolhimento realizado pelos colaboradores do programa, que conta com uma equipe multidisciplinar para que as crianças sejam recebidas. A equipe conta com cuidador (a), contador (a) de histórias, serviços gerais, auxiliar administrativo e gerente.

Amor de Tia, além de facilitar para que as mães possam trabalhar, ainda oportuniza as mesmas com oficinas de bonecas, rodas de conversas, integração das mamães com os seus filhos e desenvolve atividades lúdicas com os pequenos para estimular a coordenação motora e socialização entre as crianças.

A secretária disse que tem a pretensão de ampliar o programa, e fará o possível para que ações como esta tenham mais visibilidade para o desenvolvimento do Amor de Tia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 01h41 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
11 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio