Domingo, 24 de Janeiro de 2021
86994186882
Política Fica no Senado

Derrota de 'Klebão' e medo da estrutura do PT, fazem Ciro desistir do Governo

Senador concedeu entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo e disse que procura outro nome para concorrer contra Rafael Fonteles

07/01/2021 21h17 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
O homem da estrutura não quer enfrentar o bloco formado por PT, MDB e PSD no Piauí, mesmo com apoio da presidência da República Foto: Divulgação
O homem da estrutura não quer enfrentar o bloco formado por PT, MDB e PSD no Piauí, mesmo com apoio da presidência da República Foto: Divulgação

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, admite que não irá disputar o Governo do Piauí em 2022. 

Em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, o ‘homem da estrutura’, disse que procura um outro nome para a disputa.

"Hoje eu tenho mais de 70% de intenção de votos, nenhum outro passa de 10%. Agora, não vou negar para você que estou procurando um outro candidato, porque, para mim, agora voltar para lá, com a influência que eu tenho no País, de levar recursos para o Piauí, não sei se é bom para o Estado. Então o ideal é eu ter um candidato. Não vou negar que a população não está aceitando muito esse meu argumento, não. Se a eleição fosse hoje, eu teria que ser candidato porque seria o único nome para tirar o esquema do PT do poder", disse Ciro ao Estadão.

Ciro Nogueira concedeu entrevista ao Estadão Foto: Reprodução

 

Nos bastidores, o que se comenta é que Ciro temeu após a derrota do grupo comandado pelo PSDB em Teresina. A ideia inicial era potencializar o projeto de Governo com apoio da Prefeitura de Teresina, mas tudo caiu por terra com a derrota de Kléber Montezuma (PSDB). 

Por outro lado, o grupo comandado pelo governador Wellington Dias (PT), articula ferozmente o nome de Rafael Fonteles, atual secretário de Fazenda do Piauí. Há a possibilidade de Rafael se filiar ao MDB para abrir a vice para Júlio César (PSD) e Wellington disputando o Senado.

A intenção de Wellington Dias, com o fim das coligações entre partidos, é aglomerar os candidato a deputados estaduais e federais, nesses três partidos. 

Isolado e contando somente com apoio de Firmino, sem cargo e enfraquecido, Ciro vai abrir mão para que nomes como Iracema Portela (Progressistas) ou o próprio Firmino Filho, disputem o Governo do Estado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 02h48 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
6.5 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio