Domingo, 24 de Janeiro de 2021
86994186882
Política Pandemia

Deputados dizem que vacina vai diminuir o drama no Piauí

O deputado estadual Dr. Hélio (PL) acrescentou que ainda que o Brasil viva uma maiores tragédias em termos de perdas de vidas humanas

08/01/2021 14h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Francisco Costa (PT) acredita que com a chegada de 2021 os cientistas vão trabalhar na solução definitiva para a pandemia da Covid-19. O parlamentar acrescenta que os deputados poderão trabalhar sempre com o foco do bem do estado e da sua população.

Francisco Costa lembra que desde o final do ano passado as sessões do legislativo já são realizadas de forma presencial. “O ano de 2020  teve algum tipo de prejuízo com as atividades presenciais. Mesmo com a pandemia da Covid-19, conseguimos nos reinventar e adaptarmos uma nova realidade, um novo cenário, buscando que as pautas de interesse do Estado do Piauí não fossem prejudicadas. Assim, os deputados trabalharam à distância e aprovaram uma série de matérias”, destacou.

O deputado estadual Dr. Hélio (PL) acrescentou que ainda que o Brasil viva uma maiores tragédias em termos de perdas de vidas humanas, é graças à ciência, graças às suas orientações de higienização, de uso de máscara e isolamento, que a situação não é ainda mais grave.

“O mundo, o Reino Unido, a Europa, os Estados Unidos... já estão iniciando o processo de vacinação de pessoas. Não há tratamento. O que pode diminuir esse drama que estamos vivendo é a vacina. Ela vai trazer uma condição de normalidade para todo mundo”, entende o parlamentar, que é médico.

Na mesma linha de raciocínio segue o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT), que defende o adiamento do Carnaval para junho, junto com as festas juninas em uma sequência de eventos que atenderiam todos os gostos da população. Em junho uma grande parte das pessoas já estaria imunizada permitindo eventos mais seguros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 03h08 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
6.5 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio