Sexta, 22 de Janeiro de 2021
86994186882
Notícias Covid-19

Sesapi inicia distribuição de seringas e agulhas para vacina

A entrega será feita de acordo com as etapas de vacinação

13/01/2021 17h28 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciará, nesta semana, a distribuição de mais de duzentas mil seringas e agulhas, que serão utilizadas na primeira fase da imunização contra o coronavírus.

A entrega será feita de acordo com as etapas de vacinação. “Até sábado (16) vamos entregar as seringas e agulhas, da primeira etapa, nas dezesseis centrais de frios espalhadas pelo Piauí. Nosso intuito é deixar toda rede pronta para a chegada da vacina”, afirma o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

As seringas e agulhadas serão entregues em todos os territórios de saúde e ficará a cargo das Regionais de Saúde a entrega aos municípios. “Assim que chegar na rede de frios cada cidade pegará seu lote de acordo com o seu público alvo, algo que já acontece com outras campanhas de vacinação. Todos os nossos municípios já estarão com seus insumos garantidos para que no momento em que a vacina chegar ao nosso estado, façamos apenas a entrega delas, para que assim possamos fazer de forma célere a imunização de cada cidadão do público alvo”, lembra o superintendente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Atualizado às 08h46 - Fonte: Climatempo
25°
Nevoa úmida

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio