Notícias

Fepiserh consultou TCE e CGE antes de realizar licitações

"Procedimentos se deram dentro da legalidade e os preços são condizentes com o praticado no mercado"

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), informou através de nota oficial, que antes de realizar qualquer licitação durante a pandemia do novo coronavírus, consultou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Controladoria Geral do Estado (CGE).

“A Fepiserh está segura e irá demonstrar ao final que todos os contratos e procedimentos se deram dentro da legalidade e que os preços são condizentes com o praticado no mercado, não havendo nenhum pagamento de produtos com valores acima da realidade do momento”, diz trecho da nota.

Leia mais: PF deflagra nova operação na Fepiserh e Dimensão Distribuidora

Leia ainda: PF realizou buscas em endereços ligados ao deputado Pablo Santos, do MDB

A operação Onzena
A “Operação Onzena”, apura fraude em processos licitatórios e superfaturamento em contratos públicos firmados pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), dentre outras instituições públicas, destinados ao combate do novo coronavírus (covid-19) e custeados com recursos públicos federais repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Foto: Divulgação/PF-PI

 

No curso das investigações foram analisados processos licitatórios, contratos, processos de pagamentos, notas fiscais, dentre outras diligências, que alinhados apontam um prejuízo efetivo ao erário federal de quase R$ 20 milhões decorrentes de contratos firmados pelas instituições investigadas. 

Leia abaixo a íntegra da nota:
A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) informa que está colaborando e disponibilizando para os órgãos competentes todas as informações necessárias e documentos para qualquer tipo de investigação. 

Ressalta que, durante a pandemia do novo coronavírus, todos os contratos e procedimentos licitatórios foram transparentes e realizados com apoio de consultas ao Tribunal de Contas do Estado e seguindo as recomendações dos órgãos federais e estaduais como a Controladoria Geral do Estado para que todos os atos obedecessem as normas legais. 

A Fepiserh está segura e irá demonstrar ao final que todos os contratos e procedimentos se deram dentro da legalidade e que os preços são condizentes com o praticado no mercado, não havendo nenhum pagamento de produtos com valores acima da realidade do momento. 

A Fepiserh assegura a legalidade de suas ações se coloca à disposição para todos os esclarecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo