Política

Venâncio solicita interdição de parte da Av. Raul Lopes

Para o vereador Renato Berger a solicitação é bastante pertinente para o momento de pandemia

Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador Venâncio Cardoso (PSDB) entregou para o líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, Renato Berger (PSD), um pedido junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) para a interdição de uma das faixas da Av. Raul Lopes, na zona leste de Teresina, para a prática de esportes aos fins de semana.

Nas mãos de Berger, Venâncio apresentou documento onde explica a importância do local para a prática esportiva e a necessidade de fechar nos sábados e domingos, de 16h30 a 20h30, a via que fica às margens do Rio Poti. De acordo com o vereador, a medida seria tanto para segurança dos usuários, quanto para estimular o distanciamento social.

“A gente sabe que tem crescido muito o número de ciclistas, de corredores que usam o local para praticar esportes com suas famílias. Aquele fluxo de carros torna o local perigoso, além de incentivar o distanciamento social, tão necessário no momento. Então nosso pedido é simples, mas que faz toda a diferença para as pessoas que procuram o local como espaço de lazer”, explica.

Para o vereador Renato Berger a solicitação é bastante pertinente para o momento de pandemia que a sociedade tem enfrentado. Ele avalia como importante destinar parte da avenida para a prática esportiva segura.

“Tenho certeza que vou me somar ao Venâncio nesta luta. Acho importante que aquela avenida seja colocada para essa prática, em dias que não tem muito movimento, que ela seja fechada. Com certeza vou entregar na Semel e pedir para que todo o respeito seja dado a sua solicitação e principalmente para as pessoas que praticam esses esportes naquele local”, finalizou Renato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo