Política

Severo e Marcelo Castro articulam emenda para o interior

Após o encontro, Severo Eulálio e Marcelo Castro anunciaram os investimentos aos prefeitos José Admaelton, de São José do Piauí, e Maria José, de Santana

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) conversou com o senador Marcelo Castro (MDB) sobre a liberação de emendas para a construção de uma estrada entre São José do Piauí e Santana do Piauí, na região de Picos. A ligação é muito importante para o escoamento da produção e o trânsito de pessoas, pois entre as duas cidades existe apenas uma estrada carroçável.

Após o encontro, Severo Eulálio e Marcelo Castro anunciaram os investimentos aos prefeitos José Admaelton, de São José do Piauí, e Maria José, de Santana do Piauí, que comemoraram a boa notícia.

Para o deputado, tratar com responsabilidade as demandas dos municípios e de seus habitantes é um ato assumido desde o primeiro dia de mandato. Severo salienta que na Assembleia Legislativa teve aprovados importantes projetos na área de saúde. Um deles assegura às mulheres com alto risco de desenvolvimento de cânceres de mama e de ovário a realização gratuita de exame genético para pesquisa de mutação em genes relacionados a essas doenças.

Os exames devem ser realizados nas unidades públicas ou conveniadas integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito do Estado do Piauí.

Covid-19
Em relação à prevenção do Covid-19, o deputado apresentou um Projeto de Lei Ordinária que torna obrigatória a instalação de câmeras termográficas em todos os órgãos públicos do Estado.

Um segundo projeto obriga o uso e fornecimento de máscaras de proteção em estabelecimentos públicos, industriais, comerciais, bancários, rodoviários, metroviários e de transporte público de passageiros, quer sejam públicos ou privados.

Cidadania
Foi aprovado ainda um Projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado do MDB concedendo a cidadania piauiense à senhora Teresa Porto (in memoriam), conhecida como Irmã Porto. A justificativa são os muitos anos dedicados à educação de várias gerações de diversos municípios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo