Política

Marcelo Castro convence Dr. Pessoa a criar secretaria para acomodar aliado na Câmara

Carlos Ribeiro é aliado do senador, mas votou em Kléber Montezuma nos dois turnos em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (20), com o senador Marcelo Castro (MDB), na sede do Palácio da Cidade. Na pauta, acomodação dos aliados e apoiadores do senador. 

É que após a recusa de Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal, em dividir a SDU Sul, o prefeito teve que se redobrar para acomodar o Carlos Ribeiro, primeiro suplente de vereador pelo Avante.

Carlos Ribeiro possui uma forte atuação na zona rural Leste de Teresina, local onde possui uma grande densidade eleitoral. Ele sempre trabalhou com a execução de pavimentação de avenidas e ruas através de emendas do senador. 

Leia mais: Pré-candidato usa obras realizadas pela construtora de parente para angariar votos

O acordo final foi para a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil, setor que era agregado à SEMCASPI. No entanto, quem assumirá o comando da pasta é o vereador Vinício Ferreira, único eleito pelo partido. 

Sendo assim, Carlos Ribeiro assumirá a cadeira na Câmara Municipal. O parlamentar obteve pouco mais de 2.400 votos. A expectativa é que ao longo dos meses, Pessoa aumente essa lista de suplentes efetivados. 

PDT e PSDB conversam com o prefeito eleito nos bastidores.

Vale lembrar que o Avante apoio Kléber Montezuma (PSDB), tanto no primeiro quanto no segundo turno. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo